Saiba mais sobre a história e a carreira do executivo José Auriemo Neto

José Auriemo Neto, ou apenas Zeco para os mais próximos, alcançou o cargo de presidente da empresa de sua família, a incorporadora JHSF, com somente 27 anos, reforçando assim uma característica que já possuía desde pequeno, quando era considerado como uma criança precoce ao ter começado a andar, falar e brincar de bicicleta, por exemplo, bem antes das outras crianças.

Quando jovem, José Auriemo Neto desenvolveu seu espírito de liderança e visão de mundo ao se envolver em atividades como a Convivência Internacional de Jovens, realizada em solo japonês, e quando morou por alguns meses na Bélgica, país em que praticou Hipismo com a supervisão do treinador Nelson Pessoa Filho.

Aos 17 anos de idade, José Auriemo Neto preferiu fazer o curso de Engenharia na Faculdade de Engenharia de São Paulo, mas paralelamente, ele também começou a trabalhar na JHSF na área de serviços, auxiliando no setor de administração de estacionamentos. Inserido no dia a dia da empresa, Zeco percebeu que queria mesmo era seguir os passos do seu pai, Fábio Auriemo, na liderança da incorporadora, optando assim por trancar o curso de Engenharia em seu quarto ano.

No final da década de 90, a JHSF se direcionou para o setor da incorporação, o que possibilitou a empresa um crescimento rápido e contínuo, ao ponto de atingir o patamar das principais do país nesse mercado. Ao longo dos últimos 20 anos, a empresa desenvolveu projetos no interior de São Paulo, na capital paulista e em Manaus, Salvador e até mesmo Punta del Este, no litoral do Uruguai. Esses projetos consistem principalmente em centros comerciais e condomínios de veraneio, como o Shopping Metrô Santa Cruz e o condomínio de luxo Las Piedras.

Na função de presidente da JHSF, José Auriemo Neto escolheu investir constantemente no mercado da incorporação de luxo, um mercado com grande potencial de expansão. Foi isso que motivou a empresa a apostar na idealização do Parque Cidade Jardim, um grande empreendimento multifunções situado na Marginal Pinheiros, uma área de São Paulo que era vista pelos especialistas como incapaz de receber um complexo desse porte.

Apesar de ser um projeto desacreditado por todos a sua volta, Zeco deu continuidade a essa ideia e adquiriu o terreno para construir o complexo, o qual possuía uma área de cerca de 80 mil metros quadrados. Com essa estratégia de ação, a JHSF conquistou lucros substanciais, que a tornaram o que ela é atualmente. Portanto, nos dias de hoje, a estrutura do Parque Cidade Jardim consiste em um shopping center de luxo, prédios residenciais, torres comerciais, academias restaurantes e uma sede do hotel Fasano.

No âmbito pessoal, José Auriemo Neto também é extremamente bem-sucedido, tendo construído em conjunto com a esposa, Mariana Landmann Auriemo, uma linda família formada com os filhos do casal. Apesar de muito ocupado e de todas as suas obrigações profissionais relacionadas a empresa, o executivo se esforça para se dedicar a família, aproveitando também para jogar golfe nas horas livres, hobby que Zeco adotou ao longo dos últimos anos.